SORRISOS. DISSO A GENTE ENTENDE.

Colocar os dentes nas exatas posições em que eles deveriam estar é o objetivo do tratamento ortodôntico. Isso melhora não só a estética da sua boca, mas melhora também a distribuição da força na mastigação protegendo as raízes dos dentes, o osso de suporte, sua gengiva e a articulação da mandíbula.

Sorrisos DISSO A GENTE ENTENDE.

Nossos Tratamentos

Com os dentes alinhados, você melhora sua higiene bucal,
passa a ter uma mastigação adequada e da a liberdade que seu sorriso merece!

Aparelho Ortodôntico Fixo

Sendo a escolha mais comum, a força das suas peças metálicas permite mobilidade nos dentes, movimentando-os para os locais corretos. Sua composição básica é formada pelas bandas, bráquetes, arcos e elásticos. Visitas mensais ao ortodontista para um acompanhamento mensal é indispensável.

Aparelho Ortodôntico Estético

A busca constante por uma opção de tratamento mais discreto fez surgir o aparelho ortodôntico fixo com peças da cor dos dentes ou translúcidas. Sua eficácia é igual ao aparelho fixo com o diferencial da sensação de invisibilidade. Pode ser encontrado nos materiais: safira, com seu aspecto translúcido; e porcelana, com coloração opaca.

Aparelho Removível

É usado para corrigir segmentos inteiros de dentes através dos movimentos ortopédicos. Existem inúmeros modelos de aparelhos removíveis e geralmente são indicados para quem ainda se encontra em fase de crescimento ósseo. São formados por resina acrílica, fios de aço e dispositivos de aço inox.

Tratamento indicado para remover a placa bacteriana que se
calcificou e se transformou em tártaro(cálculo dental), deixando o dente liso e polido,
diminuindo assim o sangramento devolvendo a saúde do periodonto(tecido que sustenta os dentes).

Procedimento simples e direto que consiste na remoção
de pigmentações que amarelam ou escurecem os dentes, mudando rapidamente a
cor e a estética, deixando o sorriso mais claro e bonito.

VAI COLOCAR UM APARELHO? CONFIRA AQUI ALGUMAS DICAS

1
PRIMEIROS DIAS DE USO

Nos primeiros dias, a mucosa dos lábios poderá ficar sensível pelo seu atrito com os bráquetes. Para diminuir o desconforto, coloque um pedaço de cera (que lhe será fornecido) sobre a peça que estiver incomodando.

2
DISCIPLINAR OS HÁBITOS

As colagens resistem às forças geradas para movimentar os dentes, mas não suportam exageros – quando se morde alimentos com força ou objetos duros. Portanto, estão PROIBIDOS gelo, coco, doces duros e chicletes.

3
HIGIENE BUCAL

Para garantir sua saúde bucal é fundamental uma higienização eficiente. Com o uso do aparelho ortodôntico, esse processo se torna ainda mais importante e um pouco mais demorado.

4
ALIMENTOS QUE PIGMENTAM OS DENTES

Café, chocolates, chás, refrigerantes, açaí... O cigarro, além de fazer mal à saúde, deixa os dentes amarelados. A idade mais avançada é outro fator a ser levado em consideração.

Limpeza do Aparelho

Veja aqui algumas orientações para manter seu aparelho sempre limpo.

Dúvidas Frequentes

Separamos as principais dúvidas que existem em relação ao tratamento ortodôntico e seus esclarecimentos. Caso sua questão não esteja na lista abaixo, entre em contato conosco e teremos prazer em ajudar!

Não. O que pode ocorrer é o acúmulo da placa bacteriana ao redor dos bráquetes por falta de higiene. Como a placa concentra restos de alimentos e microrganismos vivos, pode haver uma deterioração da superfície do esmalte, o que provoca manchas brancas ou marrons e, posteriormente, cáries.
Não abandone o tratamento sem retirar o aparelho em uma de nossas unidades, caso contrário, você pode causar danos futuros. O abandono do tratamento sem consulta prévia e autorização de nossa equipe médica exime a Orthopride e seus colaboradores de quaisquer responsabilidades do que possa vir a acontecer com o paciente.
Esse é o prazo mínimo que o movimento ortodôntico leva para fazer efeito, mas esse tempo pode ser reduzido caso surjam necessidades especiais, como: quebra de aparelho, dor ou quando o profissional julgar necessário.
A troca de elásticos ativa o aparelho, dando continuidade ao tratamento. As “borrachinhas” tendem a se desgastar, perdendo sua força e eficácia.
Ambos podem ser recolocados, mas, para isso, você deve trazê-los à uma de nossas unidades. As bandas são extremamente importantes, pois são individualizadas para cada dente, o que facilita a readaptação. Caso o paciente não traga a banda que soltou, seu ortodontista terá que providenciar uma nova.
Tanto os nacionais como os importados são feitos com liga metálica de aço, níquel e cromo. Os aparelhos estéticos de safira são confeccionados com cerâmica monocristalina, responsável pelo aspecto transparente e cristalino. Já os aparelhos cerâmicos são feitos a partir de cerâmica policristalina, que apresenta maior resistência.
Sim, esses também são conhecidos como “estéticos”.
Todos os nossos profissionais têm pós-graduação e/ou especialização na área de ortodontia, ou seja, cursos específicos na área após o término de suas faculdades.
Isso provavelmente não ocorrerá, mas, caso o ortodontista não possa atendê-lo, outro profissional estará à disposição para dar continuidade ao tratamento. O paciente nunca ficará sem fazer a manutenção.
Não, pois eles não sabem qual foi o plano de tratamento que o ortodontista da Orthopride propôs. Somente os profissionais das nossas clínicas estão aptos para dar continuidade ao seu tratamento. Só eles sabem qual técnica, material e procedimento são adequados para cada um de seus pacientes.
A durabilidade do resultado do clareamento vai depender dos cuidados e hábitos do paciente. Quanto mais alimentos com corantes o cliente ingerir, mais rápido eles escurecem.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER